quinta-feira, 29 de julho de 2010

É preciso passar pelo vale!

"Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16.33

       O vale é difícil! Às vezes dá vontade de parar, mas quando olho para traz e vejo o quanto já caminhei, adquiro força para prosseguir adiante e sei que uma força maior está me conduzindo, o Espírito Santo, curando as feridas, as decepções, para que eu continue caminhando para frente e nunca para traz.
       Vão ficando as lágrimas, a dor de uma palavra que fere e atinge o profundo do coração, as lutas para sobreviver em meio às dificuldades do dia-a-dia. Mas sempre tem um novo dia em que tudo se faz novo. Vamos caminhando na certeza de um dia, um amanhã melhor. Sem mágoas, sem ira, sem ódio, sem qualquer sentimento obscuro, feio, destruidor, mas com sentimentos de perdão por tudo que falaram e fizeram contra nós, com um amor transbordante pelos que nos amam e pelos que nos rejeitam. É um amor diferente, é um amor puro, é um amor verdadeiro, é um amor sem interesse próprio, é o amor de Deus, que invade nossos corações e nos faz sentir assim, sentir paz, sentir compaixão e nos leva a estender as mãos para ajudar no que for preciso aqueles que estiveram ao seu lado e os que não estiveram.
       Esse caminho é o vale, onde aprendemos a cada dia. Tudo isso passará, então teremos a nossa recompensa, se não desistirmos de prosseguir, estamos sendo preparados, estamos sendo lapidados como pedra bruta, para que sejam tiradas as crostas, as bagagens, que trouxemos do mundo, porque o caminho que escolhemos prosseguir é estreito e a porta em que vamos entrar é mais estreita ainda. É um processo dolorido, dói muito, mas todos os dias o Senhor envia o bálsamo para curar as feridas, as bolhas, as fissuras.
      E assim vamos prosseguir em direção ao Mestre, para pegarmos a nossa coroa, a coroa da vitória, a coroa da justiça, a coroa do amor, a coroa do perdão, a coroa da fé, e para receber tudo isso entregaremos ao nosso Pai o passaporte, para entrar na porta estreita. E o passaporte nada mais é que: sua experiência no vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário